Lilypie Fourth Birthday tickers

30 setembro 2008

Touro!!!


Já li outros Post's de algumas amigas"blogueiras" e parece que todas as crianças que se aproximam da faixa etária do meu, andam na fase dos medos. Deve ser agora que começam os pesadelos e como já têm mais noção do mundo ao seu redor, talvez sintam as coisas com outra intensidade. Uns têm medo de cães outros do escuro...o meu tem medo de "Touros"...lololo. Tudo porque um dia descobriu na casa dos avós paternos um touro de plástico, já bastante antigo e feio por sinal, mas de inicio achou-lhe alguma piada e começou a brincar com ele, mas de um momento para o outro começou a chorar, e tivemos mesmo de por o dito na rua. Desde então, volta e meia e meia volta, lá fala no dito Touro, a quem chama "Toulo". Sei que não se deve meter medo às crianças, mas quando o queremos manter mais algum tempo junto de nós, acabamos por nos socorrer do Touro, do tipo, anda cá para aqui que pode lá vir o Touro.... Coitadinho, mas ele já percebeu que é só bluf e a maior parte das vezes nem nos liga. Mas no dia em que conheceu o Sr. Touro, até pesadelos teve, e acordou a dizer, Toulo...Toulo...mau!!
Mas isto passa-lhes...só temos mesmo é de lhes transmitir confiança e explicar-lhes as coisas de maneira a cabar com os seus medos. Mas por enquanto eu ainda tenho a ajuda do Touro...lololol

6 comentários:

sandra.am.silva disse...

Olá Celina,
Tens que ensinar o Gabriel a dizer "Olé! Olé Toulo, olé"...
Esta fase é tão gira mas esta parte do medo, dos pesadelos é tão terrivel...
E depois é assim, hoje está tudo bem, mas amanhã já tem medo do que não tiveram hoje, percebes?
Por aqui como sabes também andamos com "médo", às vezes consigo contornar, outras vezes é mais complicado... porque ele chora e treme.
Por exemplo, o Afonso teve tanto medo da Coelha no domingo que eu lhe disse a primeira coisa que me veio à cabeça "A Coelha foi para a França" e então agora, volta e meia quando ele se lembra diz "A Coeia tá na fança"... para ele a França é muuiiiiito longe, por isso está-se bem!
Beijo, beijo, beijo

Sandra e Afonso
www.bebeafonsinho.blogspot.com

Celine disse...

Pois os medos!!! O FLávio agora tem vários!!!
Espero que lhe passe depressa!!
Beijocas

Vendas disse...

É uma fase que se pode prolongar por muito tempo... vocês têm de arranjar a melhor forma de contornar o problema, ele ainda é pequeno para grandes explicaçoes, de maneira que tentem resolver com brincadeiras.

Beijo

Mamã da Tartulhinha disse...

Essa do Touro n pegava c a Catarina, como o pai é doido por touradas ensinou-lhe a dizer:
"É touro lindo..", pois é, para ela o touro é um "gajo" muita fixe...

Os medos dela são outros: o aspirador e o secador, lol

Beijocas olé...

Elisabeth disse...

:)))) achei-lhe uma piada no sábado...a falar baixinho "Beta, é o toulo...o toulo mau" lolol Cada dia está mais fofo :)

Beijocas,
Elisabeth

Elisabeth disse...

Fogo...podes crer. Já é a 2ª vez este ano que estou com amigdalite...e é logo febres altas...40/41 mas já estou melhor.

Beijocas e obrigada pelos comentários ;)

Elisabeth