Lilypie Fourth Birthday tickers

27 janeiro 2009

Enfim...

Ontem quando fui buscar o Gabriel ao infantário, uma das auxiliares da sala dele virou-se para mim e diz-me:

" - Ó mãe, o Gabriel não sabe fazer estes jogos..."


Mas assim com ar depreciativo...

Agora digo eu, o Gabriel é uma criança de 2 anos, no meu entender bastante desenvolvida para a idade, fala bastante bem, expressa-se ainda melhor, interpreta com bastante facilidade e tem boa capacidade de memorização, sabe o nome de todas as pessoas que lhe são próximas, dos meninos da sala dele, das auxiliares, da sala dele e não só, quando vê os pais dos miúdos identifica-os de imediato...e não sabe fazer um jogo??? Não sei talvez fosse suposto ele também já falar Inglês, não???
Convenha-mos, nem todas as crianças gostam do mesmo e o Gabriel não é miúdo de estar muito tempo parado, chateia-se, aborrece-se...as crianças não são todas iguais...mas para fazer um jogo talvez seja necessário perder algum tempo, incentivar as crianças, motivá-las...não sou educadora, nem auxiliar de infância, mas sou mãe, as crianças não nascem ensinadas...
Mas já o ano passado, esta mesma senhora, cada vez que o Gabriel batia ou mordia algum miúdo, vinha logo queixar-se, mas quando acontecia o contrário e eram os outros miúdos a baterem-lhe ou a morder-lhe já não dizia nada, até que eu fui falar com a Directora, uma vez que na altura ele não tinha Educadora...
Bem já me começa a fartar, ainda por cima o miúdo à noite em casa só falava no jogo...não sei se o pressionaram, se o menosprezaram, só sei que já começo outra vez a ficar farta, mas se registar mais alguma do género tomo providências, podem ter a certeza...

9 comentários:

Vendas disse...

Isso a mim parece-me perseguição! Deves tomar medidas sim!

O Dado só começou a interessar-se por puzzles e jogos somente depois dos 3 anos e não adiantava querer explicar-lhe, ele não queria fazer e pronto!

Mamã e bebé disse...

Olá mamã! Na minha curta experiência de educadora o que posso dizer é que essa senhora devia saber que TODAS as crianças são diferentes umas das outras, que TODAS as crianças têm ritmos diferentes, que TODAS as crianças preferem este ou outro brinquedo...o que não quererá dizer que o teu filhote não SAIBA fazer o jogo (como ela propria disse)...parece-me a mim pura ignorância da parte dessa senhora. Se o teu 6º sentido de mãe assim o achar...então toma providências sim
Beijinhos grandes e mantem a calma mamã

mabel disse...

Celina,

Fica atenta a esta situação.Ela é apenas a auxiliar. Parte para a ignorançia, mas fica alerta com o Gabriel. Tenta junto do Gabriel tirar alguma informação sobre essa senhora ( saber se ele gosta dela...)
Fala com a educadora para ficares a saber a opinião dela, acerca do Gabi, na escolinha.

Beijos,
MAbel

Unknown disse...

Nem tds as crianças são iguais e essa auxiliar tem de perceber isso,uns têm mais keda para os puzzles e os n.

Tlv essa auxiliar tenha a mania da perseguição.

jokitas

Celine disse...

Manda lá a gaja ir dar uma voltinha!! Como tu dissestes nem todas as crianças gostam do mesmo e pode ser que o Gabi não esteja interessado naquilo!! Grande lata a dela!! Francamente!!!
Beijocas

O Príncipe Duarte disse...

Olha nem todos gostam do mesmo. O DUarte tb nunca ligou a puzzles,,, e um dia para meu espanto pega num mais elaborado e fez todo sozinho. Fiquei parva pq nunca tinha feito nehhum comigo.

Penso que é mesmo assim, cada um tem a sua altura. E nunca fiz questao de o pressionar a fazer nada.

bjs
alice+duarte

Mafalda disse...

Eu como Educadora que sou, não acho nada mal ele não saber fazer o jogo, para que ele consiga essa senhora terá de o ensinar e incentivar, pois eles não nascem ensinados, não te preocupes ele está óptimo ;)
Beijinhos felizes

Joana e Rodrigo disse...

Aém de achar que o comentário não deveria ter sido feito, muito menos de uma auxiliar e pior ainda em tom depreciativo! Se há precedentes fala com a superior!

Beijo

sandra.am.silva disse...

Ó Celina, essa auxiliar na volta está na profissão errada...
Mas que é isto?
Beijo, beijo, beijo

Sandra e Afonso
www.bebeafonsinho.blogspot.com