Lilypie Fourth Birthday tickers

10 fevereiro 2009

Porcos...

Hoje ao ler o post da http://dadosdavida.blogspot.com/, lembrei-me de um assunto que já algum tempo me incomoda e que hoje resolvi partilhar com vocês, para ver se alguém tem alguma ideia ou sugestão...
Porcos...ou pior...é na verdade o tipo de pessoas que vivem no andar a cima do meu...
Começou logo assim que fomos para lá viver, reparei que as varandas estavam bastante sujas, mas levei para o facto da casa estar desabitada, limpei-as e pronto...mas com o passar do tempo comecei a aperceber-me, que na verdade a roupa que estendia, e as varandas volta e meia, estavam cheias de pelos de cão e de gato..
Até que certo dia, estava eu na altura grávida do Gabriel, a estender roupa de "cor" e eis que ouço alguém a sacudir, no minuto seguinte olho para mim mesma e estava praticamente "forrada" a pelos de animal...uma nojeira...
Alertei a "porca" para o facto, mas nem me respondeu e meteu-se para dentro de casa, e continuou a fazer o mesmo, até que eu farta da situação, comecei a varrer as varandas e ia deitar o lixo (pêlos), à porta dos ditos cujos...e fiz consequentemente uma carta para o delegado de saúde, mas entretanto eis que o filho dos "porcos", vem tirar satisfações...e depois de uma discussão acesa, ele diz que vai falar com os pais a ver se as coisas se resolvem, e na realidade resolveram, mas já se devem ter esquecido e estamos a voltar ao mesmo, este fim-de-semana até a "mopa" ainda com o extensível, sacudiu literalmente para a minha varanda...ai que ódio...
Eu também costumo sacudir alguns tapetes mas faço-o de modo a não incomodar ninguém e porque sei que para aquele lado ninguém estende roupa...como é possível tanta falta de civismo...
Digam-me se sabem de alguma forma de resolver este assunto de uma vez, alguma lei...ou outra coisa que os faça entender que vivem num prédio e que as minhas varandas não são a lixeira deles...
Para já vou fazer novamente uma carta para o Delegado de Saúde, porque da outra vez parei o processo a julgar que as coisas estavam realmente resolvidas...mas pelos vistos estão bem longe disso!

9 comentários:

sandra.am.silva disse...

Isso é complicado!
Eu acho que sim que deves apostar no delegado de saúde, no administrador do condominio e volta a insistir com o tal filho da Porca.
Isto são mesmo coisas de quem não sabe viver em sociedade...
Enfim!
Espero que consigas resolver!
Beijo, beijo, beijo

Sandra e Afonso
www.bebeafonsinho.blogspot.com

Mamã e bebé disse...

Olá Mamã!
Bem tens cá uma situação em mãos.... realmente há pessoas que não sabem viver em comunidade...é trite mas é a realidade...
Não faço ideia como podes resolver a situação, mas talvez a solução seja mesmo o delegado de saude como referiste.
Beijinhos grandes e que se resolve tudo bem rapido

Mamã Pirata disse...

Olha Celina em tempos fiz um post cm o mesmo assunto,parece que quem vive por cima estasse a borrifar pros de baixo .No meu predio n podes estender fora das janelas nem da varanda mas podem sacudir a m....a todas as horas do dia .Inclusiver o proprio administrador tb o faz.

...irei seguir as dicas que aqui deixarem.

Contudo n sei se nas leis do condominio vem isso.

Irei averiguar.

BJS.

Paula Silva disse...

sinceramente não sei ...nas reuniões de condominio não?? policia sei lá
há gente muito porquinha mesmo e com muita falta de civismo
bjs

Joana e Rodrigo disse...

Realmente é uma falta de educação! Nem sei que te diga! Eu acho que me passava da cabeça! Não tenho calma nenhuma para estas situações!
Faz novamente a carta a ver no que dá!

Beijo

Vendas disse...

Pois, não sei que te diga! Por aqui vive-se algo parecido, sorte a minha que não tenho ninguém por cima!
Lá no edifício quando aconteceu isso de sacudir a porcaria do cão, o respectivo lesado fez uma carta e colocou-a na entrada do edifício para todas as pessoas lerem, o que é certo é que nunca mais se queixou!
E que tal experimentares a ver se essa gaja ganha vergonha!

Um beijo

BabyJust disse...

Realmente, que horror, que falta de deucacao, quem nao sabe viver um sociedade vá viver longe, mas que horror, até fiquei enervada ao ler....
POssa desejo-te muita sorte mesmo...
Beijokas
Patrícia

Elisabeth disse...

Olá!!
Obrigada pelo comentário :)
Pois é...isso tá complicado. É mesmo badalhoca!! Eu vi!! Escreve novamente ao delegado de saúde...tentaste resolver as coisas a bem ela nao quis saber entao paciencia...

Beijocas para voces,
Elisabeth

Celine disse...

Bem há cada um!! Por acaso onde moro só são 4 apartamentos não há problemas e ainda bem!!! Mas deve ser muito chato e complicado viver com estas pessoas por perto!!
Beijocas