Lilypie Fourth Birthday tickers

01 janeiro 2010


Felicidade…

Esse talvez seja o sentimento mais difícil de se decifrar. Todo mundo a procura, a todo momento, mas ninguém consegue explicar ao certo o que realmente o faz ou faria feliz. O conceito de felicidade é único para cada pessoa, a nossa felicidade não é igual a do outro. Cada um tem que procurar a sua. E ela é possível, e não está longe, está bem dentro de nós.
Aristóteles, um dos grandes pais da filosofia contemporânea, disse que a felicidade é a maior meta do homem. O que acontece com a maioria das pessoas é que elas acreditam que a felicidade tem que ter uma representação hollywodiana, virar roteiro de filme. E isso faz com que elas passem a vida à procura de grandes coisas que as deixam felizes. Mas a felicidade está nas coisas mais simples, costumamos muitas vezes ler isso nos textos de reflexão, e é a mais pura verdade. A nossa vida não é sempre comparável a uma publicidade da televisão. Temos os nossos momentos de raiva, de dor, de tristeza, de medo. Precisamos ser sempre felizes, mas não precisamos estar sempre felizes. Sim, uma coisa é estar feliz, outra, sê-lo.
Desde a Grécia Antiga, os filósofos estabeleceram essa diferença entre ser e estar feliz. Fica-se feliz com uma promoção no trabalho, com uma surpresa inesperada, com um beijo de quem se gosta, uma mensagem carinhosa. Mas para ser feliz é preciso coragem. Deixar o medo para trás e começar a transformar-se, começar a aceitar que ela está dentro da gente e em mais nenhum lugar. É conseguir conjugar o verbo ser, muito mais vezes do que o ter. As conquistas que nos fazem felizes são aquelas que nos permitem crescer enquanto seres humanos. A felicidade faz parte de nossa essência, podemos transmití-la a todos que nos rodeiam e assim desfrutar com maior alegria a nossa existência. A Felicidade é longa para quem consegue entender as pequenas felicidades.
(Texto retirado da net)

Pois é, pior mesmo, é ela estar bem na nossa frente e não a querermos ver...há quem passe demasiado tempo com objectos, livros, papéis...e de tanto lidar com objectos inanimados deixe de saber lidar com pessoas, passe a ver as pessoas como os próprios objectos...deixe de viver, porque viver custa, porque viver dá luta, porque viver dá contestação...e se agarre com todas as forças a uma "obsessão", a de ser melhor que qualquer um, ser o mais inteligente o mais sábio e mais instruído, com a necessidade expressa de obter estatuto, dinheiro, e novamente objectos... mas para quê...se no fim de contas, não sabe lidar com as coisas mais simples da vida...e vive toda a vida na ilusão de um vazio...
Mas enfim... dizem "quem não tem sonhos não tem nada"...mas há os que mesmo tendo sonhos, nada têm...e como tal também esses têm um conceito único de felicidade...

Como alguém diria: "Façam favor de ser felizes..."!

1 comentário:

Cátia disse...

Feliz ano novo!!!
Viva a felicidade! Viva o AMOR!!!!
Beijinhos