Lilypie Fourth Birthday tickers

27 janeiro 2010

É assim que tento ver a VIDA:


Estamos sempre a tomar decisões:
O que vestir, o que comer,
O que dizer, o que não dizer,
O que, como, quando…
E quanto mais opções,
Mais difícil decidir!

Às vezes tomo consciência da figura que faço,
No supermercado, frente à grande oferta
que há para o mesmo produto….
Tantos…todos diferentes, todos iguais...
A maior parte das vezes,
acabo por levar sempre os mesmo...
É mais fácil, mais seguro porque sei que gosto!
Decido pelo hábito!

Por vezes penso em como é bom
não termos de tomar decisões!
Em como há alturas em que
optamos por não optar….
Aquela camisola linda,
Levo azul ou verde?
Na dúvida…levo as duas!
É mais fácil não decidir!

Mas...
Sempre ouvi dizer que
“Mais vale uma má decisão
Do que a falta de decisão…”
Afinal…
Decidir “não decidir”,
Também é uma decisão,
Porque assim o decidi!!!

Sempre que escolho seguir por um caminho,
Parar num cruzamento
ou se decido voltar atrás.
Estou a decidir o melhor para mim,
Neste momento,
Aqui e agora!
Porque não há decisões para a vida,
Não há sentidos únicos,
Não há sentidos proibidos,
Há um passo à frente do outro,
Um caminhar…

Qualquer que seja a direcção,
que eu escolher
É a que me vai permitir aprender o que preciso;
Podia ter escolhido outra?
Óbvio que podia. Mas não escolhi!
E se tivesse escolhido outro?
Se? Se? Se…se….se…..se
Para quê o se????
Não sei se…
…nem me interessa!
Como diz "Ma-ho",
A minha realidade aqui e agora,
é a ausência de todos os “ses”!

E…
Quando eu tomo uma decisão,
O universo inteiro funciona a meu favor!
As coisas vão acontecendo, aqui e ali,
Co-incidentemente…
Basta ficar atenta aos sinais,
E agradecer!

1 comentário:

Paula Silva disse...

e a mim que sou Balança a coisa pior que me podem mandar fazer é escolher...decidir ...
Minha amiga boa sorte seja qual for a decisao que tomes na tua vida
Mil beijinhos
Paula