Lilypie Fourth Birthday tickers

11 novembro 2009


Tudo na vida pode ser visto com enfoques e formas diferentes.
Era uma vez uma indústria de calçados que desenvolveu um projecto de exportação de sapatos para a Índia.
Em seguida, mandou dois dos seus consultores a pontos diferentes do país para fazerem as primeiras observações do potencial daquele futuro mercado. Depois de alguns dias de pesquisa, um dos consultores enviou o seguinte e-mail para a Direcção da indústria:

"Senhores, cancelem o projecto de exportação de sapatos para a Índia. Aqui ninguém usa sapatos".

Sem saber desse e-mail, alguns dias depois o segundo consultor mandou o seu:

"Senhores, tripliquem o projecto de exportação de sapatos para a Índia. Aqui ninguém usa sapatos, ainda".

Moral da História: A mesma situação era um grande obstáculo para um dos consultores e uma fantástica oportunidade para outro.
Da mesma forma, tudo na vida pode ser visto com enfoques e formas diferentes.
A sabedoria popular traduz essa situação na seguinte frase:

"Os tristes acham que o vento geme; os alegres acham que ele canta".

O mundo é como um espelho que devolve a cada pessoa o reflexo de seus próprios pensamentos. A maneira como você encara a vida faz TODA a diferença.

"Palavras no Vento"

4 comentários:

Just Me disse...

Olá Linda!
Gostei deste apontamento, também estava a precisar de ouvir o vento a cantar, pois mais me parecia um gemido.
É tudo uma questão de atitude, e olhar a vida de frente e com fé!
Temos que ter fé, querida amiga, que a vida é um bem preciso de mais para não ser vivida.
Beijocas
(espero que tudo corra pelo melhor)

Isabel disse...

Bonito texto!
Eu tenho feito um esforço enorme para mudar a minha forma de viver a vida: aproveitar de melhor forma possível os bons momentos, e quando tenho momentos menos bons lembrar-me de tudo de bom que a vida nos dá!
Por vezes é complicado, mas tento sempre...
Um grande beijinho!

Cátia disse...

lindas palavras as tuas....
Dá que pensar...
Beijinhos

mabel disse...

Bom dia Celia,

Para mim a vida é uma oportunidade que não vou deixar passar e mesmo com dias menos bons eu tento sempre ultrapassa-los para serem sempre positivos. Tudo o que existe de bom ou mau nas n/vidas somos nos que os criamos por isso somos Homens racionais.
Beijos e bola para a frente.