Lilypie Fourth Birthday tickers

19 novembro 2009

MUDANÇAS…

Tudo é uma constante MUDANÇA. As pessoas mudam, o Mundo muda...Tudo se transforma com o tempo, e nada permanece igual. O que nos resta são os bons momentos que foram vividos e que ficaram guardados para sempre... Devemos viver cada segundo intensamente. Nada é perfeito e em nossa vida, surgem obstáculos e muitas vezes vemo-nos aparentemente sem saída e sem solução para nossos problemas.
Mas felizmente, para tudo existe uma solução e o maior e principal problema está em nós mesmos, na nossa dificuldade de encarar os factos e de lutarmos por aquilo em que realmente acreditamos e desejamos. Toda a pessoa possui dentro de si um certo medo, uma insegurança de não conseguir e de ser um perdedor, mas a vida é uma intensa provocação, e devemos encará-la de "peito aberto" para poder-mos VENCER e mostrar a nós mesmos que somos capazes de lutar e de sermos os melhores....devemos seguir sempre, sem medo de viver.
A palavra NUNCA, não existe no vocabulário da vida, pois nós podemos tudo o que quisermos. A auto-confiança e a segurança devem ser as principais armas nessa batalha que se chama VIDA.
Mas o que representa...vida?
A vida é feita de momentos muitas vezes bons e ruins, tristes e alegres e de presente, passado e futuro. O passado foi vivido e as recordações restam, para o futuro temos de ter esperança de uma vida feliz. Mas e o presente? Esse, deve ser vivido ao máximo, para podermos fazer desses momentos os melhores das nossas vidas...

Um conselho:
Viva e aprenda com a vida. A cada dia, aprendemos novas lições e com elas tiramos proveito para não errar novamente, não "tropeçar" no mesmo erro. Todos os dias acordamos e fazemos praticamente o mesmo, e às vezes o quotidiano cansa. Mas ainda assim, vale sempre a pena...pois podemos sempre fazer alterações, basta querer-mos!

Podemos ser felizes com pequenas coisas. Vida é renovação, é esperança e temos que ter força para lutar. Não importa que tipo de vida tenha, apenas viva e tente ser feliz, lute até o fim, vá ao encontro dos seus sonhos e ideias com toda a força que puder, pois com certeza alcançará, e no fim de sua vida poderá olhar para trás e dizer com orgulho:
"Eu lutei, eu vivi, eu procurei, eu venci."

3 comentários:

Paula Silva disse...

um grande xi-coração apertadinho para ti
bjinho
paula

mabel disse...

Poxa, estas inspirada, mas não desesperada!!!!
Devia-mos viver cada dia como se fosse o ultimo e esse é o presente, o passado é la atrás e o futuro não sabemos se lá chegaremos.
Por isso rápariga faz o favor de guiares a tua vida da forma que achas que é o melhor para ti e para o teu filho.
E não vás em palpites.
Beeeejjjjiiiinhhhoooossssss mmmmuuuuiiiittttooooosssssssss!!!!
Mabel

Liliana disse...

Mil beijinhos enormes e muita força para essa mudança...