Lilypie Fourth Birthday tickers

22 julho 2009


Não posso voltar ainda a 100%, mas tenho-vos a dizer que o meu "pequeno", actualmente com dois anos e meio, está um espectáculo, cresce a olhos vistos e mais rápido do que qualquer mãe gostaria... a registar desta fase:

- Pesa 16 Kg;
- Mede perto de 1 metro;
- Calça o 25;
- Já tem imenso vocabulário;
- Identifica com bastante precisão as cores, os animais, os alimentos e os objectos do quotidiano e não só;
- Sabe o nome completo dele e o dos pais;
- Expressa-se com clareza;
- Adora brincar com as outras crianças, especialmente se forem mais velhas;
- Adora ir ao parque ou comigo ao centro comercial...lolololl;
- Não passa uma noite que não tenhamos de lhe ler uma história, se o lobo mau entrar no enredo tanto melhor;
- De manhã tem sempre sono e preguiça e demora a levantar da caminha;
- Faz birras intermináveis e leva-nos a paciência ao limite;
- Continua a não ligar muito à televisão, a não ser que sejam os DVD's dos "3 Porquinhos" ou do "Capuchinho Vermelho";
- Fala pelos cotovelos, do levantar ao deitar......
- Adoro quando diz que gosta muito de mim ou quando me chama "lindinha", derreto-me toda, mesmo que antes tenha feito alguma "asneira";
- Quanto ao largar a fralda, tem dias em que se porta muito bem e outros muito mal... mas vamos andando, com calma...
- Come de tudo, se bem que ultimamente não tão bem como já foi em tempos, mas creio ser próprio das várias idades, não entramos em stress, pois quando tem fome ele pede logo comidinha;
- Adora ir à piscina, quanto à praia dirvos-ei alguma coisa no próximo mês;
- A melhor amiga dele é a Beatriz, até a trata por "minha Bia", é ternurento ver estas duas pestinhas juntos...lolololo;
- É teimoooooooooooso e linnnnnnnnnnnnndoooooooooooo!

Bem podia com toda a certeza enumerar muitas mais características e facetas, mas de momento não me surgem mais, à medida que me for lembrando, venho registar... Tenho a ainda de dizer o seguinte:

Amo-te a cima de tudo meu filho, continuas a ser a minha prioridade N.º 1, e nem que voltasse atrás no tempo 1000 vezes, nunca te tiraria da minha vida...

Quanto a vocês, sei que vos devo uma justificação, pela ausência, mas fica para outro post...
Beijocas a todas!!

7 comentários:

Celine disse...

lindo e mais nada o teu Gabi!! Beijocas e o essencial é estarem bem..

Mamã Pirata disse...

Bjs gd ele está um espectáculo.

Cátia disse...

Está lindo lindo lindo!!! Beijinho grande

Isabel disse...

Está LINDO!!!!!!
E crescido!
Um beijinho muito grande!

Mamã e bebé disse...

Ola minha querida!
Já tinhamos saudades vossas!
O Gabriel está cada dia mais lindo! E está um rapazinho mesmo crescido ;-))
Beijocas

sandra.am.silva disse...

Ele está fantástico, Celina!
Um beijo grande para voces!

Sandra

Unknown disse...

Olá Amiga!!!!
Adorei...! Está lindoooo esse menino!!! beijão grande para vocês
Fiquem bem...