Lilypie Fourth Birthday tickers

02 março 2010


"O tempo passa e com ele aprendemos que...
Depois de algum tempo vamos perceber a diferença, a subtil diferença entre dar a mão e acorrentar uma alma.
E vamos aprender que amar não significa apoiar-se, e que companhia nem sempre significa segurança.
E começamos a aprender que beijos não são contractos e presentes não são promessas.
Começamos a aceitar as derrotas com a cabeça erguida e o olhar para a frente, com a elegância de um adulto e não com a tristeza de uma criança.
E aprendemos a construir todas as nossas estradas no hoje, porque o terreno do amanhã é incerto demais para fazer planos, e o futuro tem o hábito de cair face ao vão.
Depois de algum tempo aprendemos que o sol queima se ficarmos muito tempo expostos.
E aprendemos também que, não importa o quanto nos importamos com alguém, algumas pessoas simplesmente não se importam...
E aceitamos que não importa o quanto uma pessoa é boa, pois ela vai ferir-nos de vez em quando e é preciso perdoá-la por isso.
Aprendemos que falar pode aliviar dores emocionais.
Aprendemos que as verdadeiras amizades continuam a crescer, mesmo a longa distância.
E e que o que importa realmente, não é o "que" se tem na vida mas sim "quem" se tem na vida.
E que os bons amigos são a família que nos permitiram escolher.
Aprendemos que não é preciso mudar de amigos quando se compreende que os amigos mudam. Descobrimos que as pessoas com quem mais nos importamos na vida são levadas de junto de nós muito depressa.
É por isso que devemos deixar sempre as pessoas que amamos com palavras carinhosas, pois pode ser a última vez que as vemos.
Aprendemos que as circunstâncias e os ambientes têm influência sobre nós, mas que nós somos responsáveis por nós mesmos.
Aprendemos que não nos devemos comparar com os outros mas sim com a pessoa melhor que podemos ser.
Descobrimos que se demora muito tempo a ser a pessoa que queremos ser, e que o tempo é muito curto.
Aprendemos que não importa onde chegámos, mas para onde estamos a ir. Mas se não soubermos para onde estamos a ir, qualquer lugar serve.
Aprendemos que ou controlamos os nossos actos ou são eles que nos controlam a nós, e que ser flexível não significa ser fraco ou não ter personalidade, pois não importa o quão delicada e frágil é uma situação - existem sempre dois lados.
Aprendemos que heróis são as pessoas que fizeram o que era necessário fazer, enfrentando as consequências.
Aprendemos que paciência requer muita prática.
Descobrimos que, por vezes, a pessoa que esperávamos que nos desse um pontapé quando caímos é uma das poucas que nos ajuda a levantar.
Aprendemos que maturidade tem mais a ver com os tipos de experiências que temos e com o que aprendemos com elas, do que com os aniversários que já celebramos.
Aprendemos que quando estamos com raiva temos o direito de estar com raiva, mas isso não nos dá o direito de sermos cruéis.
Descobrimos que só porque alguém não nos ama da maneira que gostaríamos não significa que esse alguém não nos ame de todo o coração e com tudo o que pode, pois existem pessoas que nos amam mas simplesmente não sabem como o demonstrar.
Portanto, plante o seu jardim e decore a sua alma, em vez de esperar que lhe tragam flores.
E vai aprender que realmente pode suportar... que realmente é forte e que ainda pode ir muito mais longe, depois de pensar que já não aguenta mais..."

1 comentário:

Cátia disse...

Adoro ler o teu blog :)
Parabéns!!
Beijinhos