Lilypie Fourth Birthday tickers

30 novembro 2009


Há um tempo em que é preciso abandonar as roupas usadas, que já tem a forma do nosso corpo, e esquecer os nossos caminhos, que nos levam sempre aos mesmos lugares. É o tempo da travessia: e, se não ousarmos fazê-la, teremos ficado, para sempre, à margem de nós mesmos.

"Fernando Pessoa"

27 novembro 2009

Será??


Bem...o "post" de hoje, é finalmente sobre o verdadeiro motivo da criação deste blog, o Gabriel...
Ontem passámos por um "papa reformas", um daqueles carritos pequenos usados maioritariamente pelos velhotes, e como ele já conhece e identifica a maior parte das marcas de carros, questionou-me relativamente aquele, da seguinte forma:

" - Mãe, que carro é este?"

" - É um "papa reformas"...lololol"

" - O que é um "papa reformas"?"

" - São estes carros, utilizados maior parte das vezes, pelos velhotes..."

" - Eu também sou velhote?"

" - Não filho, tu ainda és uma criança."

" - A avó H. é velhota?"

" - Não filho, a avó S. é que já é velhota."

" - Porquê?"

" - Porque já viveu muito...já tem muitos anos de vida..."

" - Porquê?"

A palavra mais ouvida ultimamente...PORQUÊ...
Tudo é questionável...lolololo
Será que é esta a "tal" fase??? Será que ele já "entrou" na idade dos porquês?? Não é cedo...??

19 novembro 2009

MUDANÇAS…

Tudo é uma constante MUDANÇA. As pessoas mudam, o Mundo muda...Tudo se transforma com o tempo, e nada permanece igual. O que nos resta são os bons momentos que foram vividos e que ficaram guardados para sempre... Devemos viver cada segundo intensamente. Nada é perfeito e em nossa vida, surgem obstáculos e muitas vezes vemo-nos aparentemente sem saída e sem solução para nossos problemas.
Mas felizmente, para tudo existe uma solução e o maior e principal problema está em nós mesmos, na nossa dificuldade de encarar os factos e de lutarmos por aquilo em que realmente acreditamos e desejamos. Toda a pessoa possui dentro de si um certo medo, uma insegurança de não conseguir e de ser um perdedor, mas a vida é uma intensa provocação, e devemos encará-la de "peito aberto" para poder-mos VENCER e mostrar a nós mesmos que somos capazes de lutar e de sermos os melhores....devemos seguir sempre, sem medo de viver.
A palavra NUNCA, não existe no vocabulário da vida, pois nós podemos tudo o que quisermos. A auto-confiança e a segurança devem ser as principais armas nessa batalha que se chama VIDA.
Mas o que representa...vida?
A vida é feita de momentos muitas vezes bons e ruins, tristes e alegres e de presente, passado e futuro. O passado foi vivido e as recordações restam, para o futuro temos de ter esperança de uma vida feliz. Mas e o presente? Esse, deve ser vivido ao máximo, para podermos fazer desses momentos os melhores das nossas vidas...

Um conselho:
Viva e aprenda com a vida. A cada dia, aprendemos novas lições e com elas tiramos proveito para não errar novamente, não "tropeçar" no mesmo erro. Todos os dias acordamos e fazemos praticamente o mesmo, e às vezes o quotidiano cansa. Mas ainda assim, vale sempre a pena...pois podemos sempre fazer alterações, basta querer-mos!

Podemos ser felizes com pequenas coisas. Vida é renovação, é esperança e temos que ter força para lutar. Não importa que tipo de vida tenha, apenas viva e tente ser feliz, lute até o fim, vá ao encontro dos seus sonhos e ideias com toda a força que puder, pois com certeza alcançará, e no fim de sua vida poderá olhar para trás e dizer com orgulho:
"Eu lutei, eu vivi, eu procurei, eu venci."

17 novembro 2009

Na dúvida, faça!...

"Brandalise Jr."
O pior sentimento que se pode ter, e não conheço outro maior, é o arrependimento do que não se fez. As pesquisas feitas nos Estados Unidos apontam que apenas 1% de tudo o que você fez determina o seu sucesso, O resto é erro, aprendizado e arrependimento. Fica, portanto, evidente que é preciso tentar. Mas a grande e expressiva maioria, gosta mesmo de planear e planear e quando o risco é mínimo, então executar. Ora, a energia da ideia não é exclusiva. É de quem chega primeiro. Ela, a energia, paira no ar para os merecedores e só um chega na frente.
Só o merecedor... o ousado... o resto segue...

Pergunto: E se você for o merecedor e pensou demais a ponto de se colocar em segundo lugar? Só os destemidos chegam na frente. Só os que não tem medo e arrojados criam história. As maiores vitórias vem dos maiores esforços e dos desafios tidos como impossíveis. Tudo é impossível, até que alguém faça...

"Na dúvida, faça.
O risco faz parte.
A graça está em tentar, em vez de sentar e assistir;
o mundo está em esticar-se todo para atingir;
o mundo está no desafio da interrogação.
E porque não?
Entre na festa, arranque a capa, morda a maçã.
Desate o cinto para voar livre pelo amanhã,
ainda que ele seja um labirinto.
deixe o ID rolar
Nesta arte viva de arriscar, cônscio e devoto.
Pois que viver não é entrar no mar onde dá pé,
mas mergulhar com fé no maremoto".
(Flora Figueiredo)

"Já realizei muitas coisas que acreditava serem impossíveis... Depois algumas pessoas perguntavam-me como havia conseguido... Respondia: Eu simplesmente segui a minha intuição e tentei... Cuidado, você corre o risco de ser chamado de maluco... Mas, como conforto, eu diria para os certinhos: todo maluco é aquele que vê mais longe. "

16 novembro 2009


Bom mesmo é ter os problemas na cabeça, sorriso na boca e paz no coração!

11 novembro 2009


Tudo na vida pode ser visto com enfoques e formas diferentes.
Era uma vez uma indústria de calçados que desenvolveu um projecto de exportação de sapatos para a Índia.
Em seguida, mandou dois dos seus consultores a pontos diferentes do país para fazerem as primeiras observações do potencial daquele futuro mercado. Depois de alguns dias de pesquisa, um dos consultores enviou o seguinte e-mail para a Direcção da indústria:

"Senhores, cancelem o projecto de exportação de sapatos para a Índia. Aqui ninguém usa sapatos".

Sem saber desse e-mail, alguns dias depois o segundo consultor mandou o seu:

"Senhores, tripliquem o projecto de exportação de sapatos para a Índia. Aqui ninguém usa sapatos, ainda".

Moral da História: A mesma situação era um grande obstáculo para um dos consultores e uma fantástica oportunidade para outro.
Da mesma forma, tudo na vida pode ser visto com enfoques e formas diferentes.
A sabedoria popular traduz essa situação na seguinte frase:

"Os tristes acham que o vento geme; os alegres acham que ele canta".

O mundo é como um espelho que devolve a cada pessoa o reflexo de seus próprios pensamentos. A maneira como você encara a vida faz TODA a diferença.

"Palavras no Vento"

10 novembro 2009


Lições de Vida:

Aprendi que as palavras de amor perdem o sentido, quando usadas sem critério...
Que certas pessoas vão embora de qualquer maneira...
...que é difícil traçar uma linha entre ser gentil, não ferir as pessoas e saber lutar pelas coisas em que acredito...
Eu aprendi...
Que as circunstâncias da minha infância, são responsáveis pelo que sou, mas não pelas escolhas que fiz e faço enquanto adulto...
Que a minha existência pode mudar para sempre em poucas horas, por causa de gente que eu nunca vi antes...
Que Diplomas na parede, não me fazem mais respeitável ou mais sábio que ninguém...
...Aprendi...que até o meu melhor amigo me vai magoar de vez enquanto, mais que não seja para me fazer ver o caminho...
Que não basta ser-se perdoado pelos outros, eu preciso de me perdoar a mim primeiro...
Que não importa o quanto o meu coração possa estar a sofrer, que o Mundo não vai parar por causa disso...
...Aprendi...que não posso exigir o Amor de ninguém, posso apenas dar boas razões para que gostem de mim e ter paciência, para que a vida faça o resto...
Que posso passar anos a construir uma verdade e destruí-la em apenas alguns segundos...e que também posso fazer algo num minuto e responder por isso o resto da vida...
Aprendi ainda...que por mais vezes que corte um pão em fatias, esse pão vai ter sempre duas faces, e o mesmo vale para tudo o que cortamos no nosso caminho...na nossa vida!!
"Retirado da internet, autor...desconheço, já foram atribuidas várias autorias, certo é que não é da minha..."

Estou no fundo das escadas...mas vou chegar ao cimo...já me conheço, nada como um dia após o outro...Os problemas e as dificuldades só me fazem mais forte, e ajudam-me a crescer...e como... Não me nego a viver, nem a ser feliz, não vivo de ilusões, nem de expectativas, vivo de realidades, preocupo-me mais com o dia de hoje, do que com o amanhã, que não sei se vou cá estar, não sei se estou certa ou errada, nem sei se há quem saiba...mas ainda assim a vida já me ensinou a aproveitar mais as certezas do dia de hoje, em vez de antecipar problemas ou situações que podem nunca acontecer amanhã... (Não se preocupem, é só um desabafo...um dia volto renovada)

"Vou até ao Inferno de rastos, mas juro que volto de lá em pé..."